A INSTITUIÇÃO

 

Midrash Centro Cultural from Midrash Centro Cultural on Vimeo.

O Midrash Centro Cultural pertence a Congregação Judaica do Brasil que institucionalmente está filiada tanto ao World Council of Synagogues do Movimento Conservador como ao Network of Jewish Renewal Communities.

Inaugurado em 2009, o Midrash Centro Cultural foi idealizado e concebido pelo rabino Nilton Bonder e hoje já é referência na cidade do Rio de Janeiro como centro de estudos judaicos.

O premiado projeto arquitetônico de Isay Weinfeld impressiona com sua fachada-escultura de letras hebraicas formando a palavra “midrash” que significa aprofundar o conhecimento.

As atividades ocorrem nas diferentes áreas do fazer, sentir, pensar e ser, em busca de sentido e aperfeiçoamento.

Cursos, palestras, grupos de estudo, eventos musicais e artísticos, além de cursos regulares de idiomas e judaísmo, oficinas para as crianças e práticas espirituais.

Sem fins lucrativos, o Midrash oferece eventos gratuitos e cursos pagos. As atividades são abertas a todos no sentido de disponibilizar a cultura judaica na cidade do Rio de Janeiro pela ótica da pluralidade e tolerância.

Nossa programação conta com expoentes da cultura brasileira, entre eles: Moacyr Scliar, Ziraldo, Marcelo Gleiser, Ali Kamel, Sérgio Besserman, Ivo Pitanguy, Regina Casé, Carlos Artur Nuzman, Antônio Bernanrdo, Luciano Huck, Dan Stubah, Deborah Colker, Zuenir Ventura, Viviane Mosé, Daniela Spielmann, Domingos de Oliveira e muitos outros.

MISSÃO
Promover e desenvolver atividades educacionais e culturais que estimulem a formação do conhecimento, divulgando a cultura judaica para a população em geral.

VISÃO
Ser reconhecida como uma instituição de referência internacional na promoção do conhecimento.

VALORES

CONHECIMENTO | estimular e desenvolver o conhecimento para o aprimoramento coletivo e individual;

QUALIDADE | oferecer serviços com qualidade, onde o público se sinta prestigiado;

CRIATIVIDADE | estimular o desenvolvimento da criatividade de forma a refletir sobre diferentes conceitos;

PAIXÃO | ter paixão pelo que é feito e pelo que é oferecido ao público;

PRAZER | ter prazer em pensar, discutir, refletir e aprender os mais variados temas.

ÉTICA | estabelecer relacionamentos duradouros de forma respeitosa;

INCLUSÃO | aceitar e incentivar o dialogo com diferentes culturas e formas de pensamento.

 

Amigos do Midrash é um programa para que pessoas como você possam participar ativamente contribuindo para consolidar o acesso a este patrimônio cultural.

O programa contempla várias benefícios durante um ano.

Outra forma de contribuir com o Midrash, pessoa física ou jurídica, é através da Lei de Incentivo à Cultura onde você deduz o valor de sua contribuição na declaração de Imposto de Renda - SAIBA COMO

 

Receba nossa NEWSLETTER
Torne-se um AMIGO!
Nome:

E-mail:

Midrash na WEB

MIDRASH CENTRO CULTURAL

Rua General Venâncio Flores, 184
Leblon | Rio de Janeiro | RJ
55 (21) 2239-1800