MULHERES
por Domingos Oliveira
 

CICLO DE CINEMA + BATE-PAPO

Organização de Priscilla Rozenbaum e Renata Paschoal

Início 16 de março | segundas | 19h30 | R$ 20/encontro

 

16 de março | FEMINICES [2004 / 72´]

Com Priscilla Rozenbaum, Clarice Niskier, Dedina Bernardelli e Cacá Mourthé

Feminices acompanha uma tarde na vida de quatro atrizes na faixa dos 40, que se juntam para revisar um texto de teatro cujo título é  Confissões de Mulheres de 40. O que desperta certa desconfiança no diretor da peça que argumenta que as mulheres nessa faixa etária não fazem nenhum tipo de confissão. Elas falam de suas preocupações com os maridos, filhos, o envelhecimento, vida profissional, amores, amantes, entre outros assuntos, que se fundem em um quase documentário sobre o comportamento feminino.

Prêmio de melhor filme pelo júri popular na Mostra de Cinema de São Paulo.
Classificação indicativa 14 anos.

 

23 de março | SEPARAÇÕES [2002 / 116´]

Com Domingos Oliveira, Priscilla Rozenbaum, Ricardo Kosovski e grande elenco

Comédia romântica sobre as quatro fases de uma separação amorosa: a negação, a negociação, a revolta e aceitação. Cabral, interpretado por Domingos Oliveira, faz a versão sessentona do personagem Paulo, de Todas as Mulheres do Mundo, e vive o dilema de se dedicar a uma ou a “todas” as mulheres. Cabral é casado com Glorinha, mas, asfixiado pela monogamia, pede um tempo para a esposa. Depois de algumas novas experiências ele quer voltar para a esposa, mas ela se apaixonou por Diogo. O que era apenas um tempo se transforma numa verdadeira separação. Cabral percebe o erro e usa de todos os meios para reconquistar a esposa. 

Prêmios de melhor filme e ator no Festival de Mar Del Plata; melhor atriz e atriz coadjuvante no Festival de Gramado; melhor filme no Festival de Bruxelas; melhor roteiro no Festival de Los Angeles; e melhor direção no Festival Viña Del Mar.
Classificação indicativa 14 anos.

 

30 de março | CARREIRAS [2005 / 72´]

Com Priscilla Rozenbaum

Ana Paula é uma mulher de 40 anos que trabalha como âncora de um programa de televisão. Magoada por ter sido preterida por mulheres mais jovens pela emissora em que trabalha, ela vive sua noite de loucuras em uma tentativa desesperada de romper com o sistema. Entretanto, ao amanhecer, uma novidade a espera.

Prêmios de melhor atriz no Festival de Gramado e no FIC de Brasília; e melhor filme no Festival de Cinema Brasileiro em Paris.
Classificação indicativa 14 anos.

 

06 de abril | AMORES [1998 / 95´]

Com Priscilla Rozenbaum, Domingos Oliveira, Maria Mariana, Clarice Niskier, Ricardo Kosovski e Vicente Barcellos

Comédia comovente sobre temas universais: o casal que tenta salvar um casamento falido tendo um filho; a menina impulsiva que considera a preocupação do pai, como uma invasão à sua privacidade; a mulher que descobre a bissexualidade do seu namorado; a impotência, o medo do desemprego.

Prêmios do júri, crítica e júri popular no Festival de Gramado.
Classificação indicativa 14 anos.

 

 

ENDEREÇO
Rua General Venâncio Flores, 184
Leblon | Rio de Janeiro - RJ

HORÁRIO
segunda a quinta, das 15h às 21h
domingo, horários especiais

CONTATO
secretaria@midrash.org.br
Tel. (21) 2239-1800

     

RECEBA A NEWSLETTER DO MIDRASH