INTERNACIONAL

OT AZOY DOS IZ YIDDISH!
ISTO É YIDDISH!

24 de novembro
domingo | 18h

 

OT AZOY DOS IZ YIDDISH!
ISTO É YIDDISH!

Org. de Sonia Kramer e Sara Vaisman

Com SHANE BAKER [New Yiddish Repertoty Company / NY]

24 de novembro | domingo | 18h | R$ 20

 

Shane Baker é um dos mais ativos militantes em tudo o que se refere à língua e à cultura Yiddish. Um dos mais importantes atores do teatro Yiddish contemporâneo, é membro do New Yiddish Repertory Company, uma das maiores companhias de teatro Yiddish.

Do drama à comédia e de volta ao drama, tradutor, professor de teatro no Institute of Jewish Research/YIVO, Shane Baker é diretor executivo do Congress for Jewish Culture. One-man show, Shane interpreta, canta, dança, apresentando-se em inglês e yiddish, tem entre suas peças recentes: “The Big Bupkis: A Complete Gentile’s Guide to Yiddish Vaudeville,” ; Tevye served raw [Tevye servido cru].

Shane conheceu a língua Yiddish quando era um jovem ator e mágico, e se encantou ao encontrar em Nova Iorque a Yiddish vaudeville em cada esquina. Convivendo com atores, produtores e diretores de teatro Yiddish, ele atuou com gigantes do palco Yiddish, tais como Luba Kadison e Mina Bern.

Shane Baker faz anualmente, em várias partes do mundo, leituras, shows e apresentações de peças de Sholem Aleichem, um dos mais importantes escritores em língua Yiddish, que será celebrado no Midrash, no dia 24 de novembro.

 

Sara Vaisman é psicóloga e musicoterapeuta.

Sonia Kramer é pedagoga e professora coordenadora do curso de Estudos Judaicos da PUC, Rio. Os artistas e demais convidados de cada domingo no mês serão informados mais adiante.

 

Receba nossa NEWSLETTER
Midrash na WEB
Torne-se um AMIGO!
NOME:


EMAIL:



 

 

 

MIDRASH CENTRO CULTURAL

Rua General Venâncio Flores, 184
Leblon | Rio de Janeiro | RJ
55 (21) 2239-1800