RODA DE CONVERSA

OS BENEFICIOS DE UMA INFÂNCIA
RICA EM NATUREZA

30/10
quarta | 20h

 

RODA DE CONVERSA

OS BENEFICIOS DE UMA INFÂNCIA RICA EM NATUREZA

Laís Fleury [Coordenadora do programa Criança e Natureza do Instituto Alana]

Daniel Becker [Médico Pediatra]

Evelyn Eisenstein [Médica Pediatra]

30 de outubro | quarta | 20h | gratuito

30 de outubro
quarta


A sociedade contemporânea é predominantemente urbana. As crianças, em sua maioria, nascem e crescem em contextos urbanos. A rua deixou de ser um espaço de encontro onde a criança pode brincar e andar livremente. Entre as causas estão a violência e o tráfego de veículos.

As atividades ao ar livre, o recreio e o livre brincar estão sendo eliminados do dia a dia escolar.

As crianças vivem predominantemente entre quatro paredes. Nunca estão desacompanhadas e seu tempo está cada vez mais cronometrado e preenchido com atividades estruturadas.Estão cada vez mais sujeitas a doenças mentais, distúrbios de linguagem e de sono, obesidade, hiperatividade, agressividade e depressão.

Como promover uma mudança de atitude?

 

DANIEL BECKER
Médico pediatra e sanitarista. É pioneiro da Pediatria Integral no Brasil, voltada para o desenvolvimento pleno da criança e para o seu bem-estar e da família. Trabalhou com a organização Médicos sem Fronteiras na Tailândia (1988) e fundou o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), ONG do Rio de Janeiro que é referência nacional e internacional em saúde e sustentabilidade. Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Unicef, palestrante e consultor de diversas fundações e empresas nas áreas de saúde e sustentabilidade.

EVELYN EISENSTEIN
Médica, pediatra, especialista em Medicina do Adolescente. Mestrado em Endocrinologia (Uerj). Doutorado em Nutrição (Unifesp). Professora associada de Pediatria e Clínica de Adolescentes da FCM-Uerj, coordenadora de Telemedicina e do Grupo de Interesse Especial de Crianças e Adolescentes da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE). Diretora do CEIIAS e da Clínica de Adolescentes. Coordenadora do projeto ESSE Mundo Digital. Membro do DC de Adolescência da SBP e da Society for Adolescent Health and Medicine.

 

Receba nossa NEWSLETTER
Midrash na WEB
Torne-se um AMIGO!
NOME:


EMAIL:



 

 

 

MIDRASH CENTRO CULTURAL

Rua General Venâncio Flores, 184
Leblon | Rio de Janeiro | RJ
55 (21) 2239-1800