EXPOSIÇÃO

A Menina, a Chuva de Amoras e outras h[H]istórias ...

12 de agosto
segunda | 19h

 

EXPOSIÇÃO

A Menina, a Chuva de Amoras e outras h[H]istórias ...

Para minhas filhas Lia e Manuela
meus pais Judith e Haskel in memoriam

De Walter Goldfarb

Curadoria de Vanda Klabin

Vernissage 12 de agosto | segunda | 19h
Visitação | 13 de agosto a 30 de setembro de 2019
segunda a quinta, das 14h às 18h | Entrada franca

 

VISITA GUIADA com o artista

25 de setembro das 16h as 18h


A exposição de Walter Goldfarb focaliza um conjunto significativo de suas obras em diferentes formatos, realizadas nos seus vinte e cinco anos de trabalho (1995-2019), que registra o desenvolvimento peculiar do seu laborioso exercício de ateliê e visa contemplar também as suas estruturas seriadas, que proporcionam articulações infinitas, dando espessura aos trabalhos e fornecendo consistência plástica ao olhar.

"A pintura de Walter Goldfarb transformou-se em um campo fértil de pesquisa e inovações, ao instrumentalizar o discurso religioso e os heróis míticos do legado da cultura semita, singularizando as suas experiências biográficas e espaços pessoais transpostos para infinitas estruturas e métricas visuais. Ao adentrar no núcleo de sua poética, percebemos que ela incide no seu caráter híbrido e numa pluralidade de linguagens", comenta a curadora Vanda Klabin.

A obra de WG integra importantes acervos institucionais e grandes coleções do Brasil (MAM-RJ e Museu Nacional de Belas Artes) e do mundo (Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Lisboa / Coleção Berardo - Museu de Arte Moderna de Miami / PAMM, Perez Art Miami Museum). O artista participou de coletivas e individuais em diversos países, como Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, México, Chile e EUA (Nova York, Los Angeles, Miami). Foi nomeado em 2010, pela The Latin Recording Academy®, o Artista Visual do 11th Annual Latin GRAMMY® Awards.


Receba nossa NEWSLETTER
Midrash na WEB
Torne-se um AMIGO!
NOME:


EMAIL:



 

 

 

MIDRASH CENTRO CULTURAL

Rua General Venâncio Flores, 184
Leblon | Rio de Janeiro | RJ
55 (21) 2239-1800