5º FESTIVAL MIDRASH DE TEATRO

ESTREIA
WAR'S UNWOMANLY FACE

17 e 18 de julho
quarta e quinta | 20h30

 

Baseado no livro The Unwomanly Face of War da Nobel de Literatura Svetlana Aleksiévitch

Direção e concepção de Marcello Bosschar

Com Carolyna Aguiar

17 e 18 de julho | quarta e quinta | 20h30
(Encenação em inglês)

Duração: 80 minutos

 

17 de julho
quarta
 
18 de julho
quinta


'A guerra começou encarniçada. Vai ser muito difícil para vocês, meninas. E enquanto não é tarde, se alguém quiser, ainda pode voltar para casa. Quem quiser ficar no front, um passo à frente… Todas as meninas, de uma só vez, deram um passo à frente… Éramos umas vinte. Todas estavam prontas para defender a pátria. E antes da guerra eu não gostava nem de livros de guerra, gostava de ler sobre amor."

"Ele nos disse:

'A guerra começou encarniçada. Vai ser muito difícil para vocês, meninas. E enquanto não é tarde, se alguém quiser, ainda pode voltar para casa. Quem quiser ficar no front, um passo à frente…

Todas as meninas, de uma só vez, deram um passo à frente… Éramos umas vinte. Todas estavam prontas para defender a pátria. E antes da guerra eu não gostava nem de livros de guerra, gostava de ler sobre amor."

"Eu ainda penso em uma coisa… Escute só. Quanto tempo durou a guerra? Quatro anos. É muito tempo… Não me lembro nem dos pássaros, nem das cores. Claro, isso tudo existia, mas não me lembro. É, pois é. Estranho, não? Será que havia filmes em cores na guerra? Nela, é tudo negro. Só o sangue tem outra cor, só o sangue é vermelho…"

 

Receba nossa NEWSLETTER
Midrash na WEB
Torne-se um AMIGO!
NOME:


EMAIL:



MIDRASH CENTRO CULTURAL

Rua General Venâncio Flores, 184
Leblon | Rio de Janeiro | RJ
55 (21) 2239-1800