5º FESTIVAL MIDRASH DE TEATRO

LA RONDE

16 de julho
terça | 20h30

 

Texto de Arthur Schnitzler
Direção, adaptação do texto e concepção cênica de Marcus Alvisi

Com os atores formandos do Curso de Atores da CAL
Alisce Sacomori, Bernardo Amorim, Bruna Knoploch, Caio Wigand, Ícaro Galvão, Isabela Oliveira, Joel Tavares, Juan Labre, Juliana Azevedo, Thaiani Daniëls e Vitorioso

16 de julho | terça | 20h30 | R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)

Duração: 90 minutos | Classificação indicativa: 16 anos

 

16 de julho
terça

 

 

Adaptação da obra de Arthur Schnitzler (1862-1931) apresenta relações amorosas em 10 esquetes. As relações expostas refletem a hipocrisia e revelam-se os aspectos ocultos da sociedade no início do século XX. A encenação proposta questiona as formas e os preceitos da relação homem x mulher, submisso x subversivo, em um instigante jogo de conquista, atração e repulsa. Da mesma forma que as relações são desnudas, no placo tudo é também aparente.

Sinopse:
A peça La Ronde - A Ronda do Amor é uma bela adaptação da obra de Arthur Schnitzler (autor nascido em Viena, em 1862, é um dos grandes nomes da literatura vienense do final do século. Contemporâneo de Freud, estudou medicina e abandonou a carreira para se tornar um dramaturgo e escritor de sucesso, consagrado por seus dramas psicológicos. Morreu em 1931). A temática são as questões relacionadas às relações amorosas apresentadas em 10 esquetes que refletem hipocrisia da sociedade.

A peça é originalmente composta de 10 cenas com um casal de atores em cada uma delas. E os encontros entre os personagens seguem a seguinte linha estrutural: um personagem da cena anterior se sucede na cena seguinte, onde encontra um novo personagem que, por sua vez, estará na cena subsequente com um novo par, e assim sucessivamente. A encenação questiona as formas e os preceitos da relação homem x mulher, subversivo x submisso, em um instigante jogo de conquista, atração e repulsa. Da mesma forma que as relações são desnudadas, no palco tudo é também aparente. O elenco circunda a cena num semicírculo e todas as rubricas são ouvidas de viva voz para darmos dois exemplos.

FICHA TÉCNICA

Texto / Arthur Schnitzler
Direção, adaptação texto e concepção cênica / Marcus Alvisi
Diretor Assistente / Joel Tavares
Iluminação / Wilson Reiz
Figurinos / Maria Duarte
Trilha Sonora / Marcus Alvisi e Joel Tavares
Operador de Som / Giulia Amanda
Ilustração / Ícaro Galvão
Programação Visual / Rita Ariani
Fotografia / Pablo Henriques
Assessoria de Imprensa / Ana Gaio
Assistente de Produção / André Julião
Direção de Produção / Marcia Quarti

Receba nossa NEWSLETTER
Midrash na WEB
Torne-se um AMIGO!
NOME:


EMAIL:



MIDRASH CENTRO CULTURAL

Rua General Venâncio Flores, 184
Leblon | Rio de Janeiro | RJ
55 (21) 2239-1800