CICLO DE CINEMA

4X AUDREY HEPBURN

03, 10, 17 e 24 de junho
segundas | 16h

 

CICLO DE CINEMA

BONEQUINHA DE LUXO
4 X AUDREY HAPBERN

Curadoria e debates de Susana Schild

Início 03 de junho

segundas | 16h | R$ 20/encontro

 

03 de junho | A PRINCESA E O PLEBEU
Roman Holiday [ EUA / 1953 / 119´]

Direção de William Wyler

Com Audrey Hepburn, Gregory Peck e Eddie Albert

Ao visitar Roma, Ann (Audrey Hepburn), uma princesa, resolve "passear" anonimamente e se envolve com Joe Bradley (Gregory Peck), um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um "furo", mas resolve por preservar Anne.

 

10 de junho | UM AMOR NA TARDE
Love in the Afternoon [EUA / 1957 / 130´]

Direção de Billy Wilder

Com Audrey Hepburn , Gary Cooper, Maurice Chevalier

Em Paris, Ariane Chavasse (Audrey Hepburn), a filha de Claude Chavasse (Maurice Chevalier), um detetive particular, descobre que um caso de infelidade no casamento resolvido por Claude vai terminar em morte, pois o marido ofendido vai matar o amante da sua mulher, Frank Flannagan (Gary Cooper), um milionário americano. Mas quando vai avisá-lo ela sente-se atraída, mas ele logo viaja. No entanto, a paixão que Ariane sente continua e quando Frank retorna à cidade eles acabam se reencontrando. Como ele é conhecido por seus diversos casos amorosos, ela se inspira nas várias investigações feitas por seu pai para "fabricar" uma série de relacionamentos e, assim, se sentir em igualdade para poder competir com ele e lhe provocar um certo ciúme. Ele decide averiguar a verdade das afirmações dela e, sem saber, contrata o pai de Ariane para investigá-la.

 

17 de junho | CHARADA
Charade [EUA / 1963 / 113´]

Direção de Stanley Donen

Com Audrey Hepburn, Cary Grant, Bernard Musson e Claudine Berg

Em Paris a americana Regina Lambert (Audrey Hepburn), que recentemente ficou viúva, tenta entender que tipo de vida o marido levava e onde podem estar escondidos os US$ 250 mil que muitos acreditam estar com ela.

 

24 de junho | BONEQUINHA DE LUXO
Breakfast at Tiffany's [EUA / 1961 / 115´]

Direção de Blake Edwards

Com Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.


Receba nossa NEWSLETTER
Midrash na WEB
Torne-se um AMIGO!
NOME:


EMAIL:



MIDRASH CENTRO CULTURAL

Rua General Venâncio Flores, 184
Leblon | Rio de Janeiro | RJ
55 (21) 2239-1800