TEATRO

ENTRE QUATRO PAREDES

18, 19, 25 e 26 de fevereiro
segundas e terças | 20h30

 

de Jean Paul Sartre

Direção de Walter Macedo Filho

Com Adriana Rodrigues, Nanah Garcia, Nina Rosenthal e Pedro Cabizuca

Direção de movimento de Ana Amelia Vianna
Preparação Corporal de Paula Bernardes
Figurinos de Helena Ribeiro
Adereço e maquiagem de Carla Torres

Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)

18/02
19/02
25/02
26/02

 

Conhecida pela frase "o inferno são os outros", a peça, escrita em 1944 pelo filósofo, dramaturgo e critico literário Jean-Paul Sartre (1905-1980), traz três personagens que, após sua morte, são condenados a viver juntos, para sempre, em uma sala fechada.

Sinopse:

Os personagens Garcin, Inês e Estelle, estão mortos e se encontram no Inferno. Aguardando por suplícios que nunca vêm, eles serão obrigados a conviver uns com os outros durante toda a eternidade, numa relação sem possibilidade de disfarces que possam encobrir os próprios erros, passados ou presentes.

A peça

A ação se passa em uma sala com poucos móveis. Três personagens são conduzidos até lá pelo Criado. Garcin é um corretor do mercado financeiro. Estelle é uma burguesa rica. Inês é uma jovem excêntrica. Os três estão mortos e a sala nada mais é do que um aposento no Inferno. Trata-se de um inferno imprevisível, sem fornalhas, tridentes, demônios, sessões de tortura; um inferno civilizado. As luzes não se apagam porque não existem dias nem noites. O calor não chega a ser insuportável. Os três personagens não estão ali por acaso. Foram escolhidos para permanecerem juntos por toda a eternidade apenas por um motivo: cada um irá se tornar o inferno do outro.

O DIRETOR

WALTER MACEDO FILHO é diretor, dramaturgo, jornalista, roteirista, escritor, gestor cultural e fotógrafo. Integrou o Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral, coordenado por Antunes Filho, e participou da primeira turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, em São Paulo. Como gestor cultural, atuou no SESC São Paulo, Arena Carioca Dicró, Biblioteca Parque Estadual e Instituto Augusto Boal. Em 2012, publicou seu livro de contos, Nebulosos, pela Editora 7Letras. Em 2017, estreou seu espetáculo "Encontro" (autor e diretor), que esteve em cartaz no Rio de Janeiro, de maio a julho, com as atrizes Adriana Karla Rodrigues, Adriana Rabelo e Lis Maia. Também em 2017, seu conto "O fim da psiquiatria" foi selecionado para a edição especial "Civilização e Barbárie" (coletânea), da Revista Gueto.

Receba nossa NEWSLETTER
Midrash na WEB
Torne-se um AMIGO!
Nome:

E-mail:

MIDRASH CENTRO CULTURAL

Rua General Venâncio Flores, 184
Leblon | Rio de Janeiro | RJ
55 (21) 2239-1800